sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

A moda do chapéu

A palavra chapéu vem do latim antigo "cappa", "capucho" que significa peça usada para cobrir a cabeça.
Para se proteger do sol, enfeitar a cabeça ou mesmo para se destacar em algum evento que exija um pouco mais de elegância, usar um chapéu faz toda a diferença. Porém, nos últimos anos caiu em desuso e agora, que começou a aparecer nos desfiles de moda, o acessório vem ganhando novamente espaço nos guarda-roupas.
O chapéu atual não é o mesmo de antes. Hoje, numa mistura de new fashion com estilos de vida variados, são criadas diversas maneiras de usá-lo e ficar na moda.

                                                           5 dicas para você usar o chapeu
1°: Se você tem um rosto oval um chapéu com aba e copa proporcionais. Neste rosto, um chapéu desproporcional dá a impressão dele ser muito grande em relação ao rosto da pessoa que o usa.
2°: se você tem um rosto triangular o importante é um Chapéu com aba e copa menores. Ele deve combinar com a proporcionalidade do rosto da pessoa, para seguir sua forma.
3°: Para um rosto alongado prefirachapéu com copa média e baixa. Copa alta ou muito alta, não é indicado. Além de não ficar adequado por causa da altura que atinge o chapéu, ele não fica bem justo e nem bem fixo sobre a cabeça da pessoa.

4°:Em um rosto quadrado é importante um chapéu com copa alta e aba mais larga. A pessoa com essa característica costuma ter o rosto um pouco menor verticalmente e um pouco maior horizontalmente, em relação a outras pessoas. Por isso, um chapéu com copa média ou média-alta, e abas maiores é o ideal. O chapéu pode ficar apertado, caso tenha as abas menores e copa pequena.
5°: E para um rosto arredondado é importante usar o chapéu com copa média ou alta e aba proporcional.


Nenhum comentário:

Postar um comentário